Terça-feira, 4 de Janeiro de 2011
A começar o ano

E não é que estou mesmo determinada a cumprir com as minhas resoluções?

 

1º dia de trabalho:

 

Acordei cerca de 30 minutos mais cedo. Vou à casa de banho, visto-me, vou tratar do leite das miúdas e quando entro no quarto (fixe ainda é cedo, isto está a correr bem), dou o leite ás miúdas e visto-as. Chego à cozinha para tomar o pequeno almoço e falta +/- meia hora para sair de casa (fixe, hoje tenho tempo de tomar o pequeno-almoço e até estou a horas!).

Sento-me para comer e ao fim de um bocado começa:

- Mãeeeeee (era a Sofia) cóli! (tradução: colo) - eu pego nela, sento-a no meu colo e continuo a comer. Acabo e quando vou a metê-la no chão "Cheira-me mal! Tens cócó Sofia?" - e a Sofia sai disparada porque ir mudar a fralda não é propriamente a actividade favorita dela. Perco ali um bocado atrás dela e lá a consigo apanhar para mudar a fralda.

Vou à casa de banho para acabar de me despachar e lá vão elas atrás de mim - "Não mexas ai Raquel!", "Sofia larga isso!" e por ai a fora. Entretanto começo a chamar a Raquel, que estava na cozinha, para ir mudar a fralda porque também já me tinha cheirado a qualquer coisa - o pai conta que ela quando me ouve chamar encosta-se ao canto da janela e mete a fralda de pano por cima da cabeça (será que estava à espera que ninguém a encontrasse ali)? Pego nela e mudo-lhe a fralda.

Enquanto que quase toda a manhã me andam a perseguir pela casa assim que eu digo: "Vamos vestir os casacos para ir embora" é vê-las a correr cada uma para seu lado a fugir. Lá vou eu e o pai atrás delas para vestir os casacos. Carregar o carro, metê-las no carro, "já tenho ali a sopa?" - "Sim", não falta nada? OK vamos lá que já passam quase 20 minutos da hora...

 

Sim, acordei mais cedo - aindei a correr na mesma...

Vitórias: não tive que ir pela auto-estrada

Derrotas: Esqueci-me do telemóvel em casa

 

2º dia de trabalho:

- Acordei mais ou menos meia hora antes (a noite foi mais complicada porque a Raquel esteve com febre), fui à casa de banho, vesti-me, o pai foi tratar do leite, fui tirar a febre à Raquel, demos o leite, vesti-as, tomei o pequeno-almoço com a Sofia ao colo (costume) e a comer pão, mudei fraldas, acabei de me despachar, vestimos os casacos, carregamos o carro - Horas???? Ufa! Hoje vou sair a horas :-) e hoje tenho o telemóvel!

Quando já arranquei e vou a caminho começo a fazer o check list mental... bolas, estou na reserva e esqueci-me de trazer o cartão para ir abastecer... e as chaves de casa!!! Meia-volta, ligar ao gajo que ainda está em casa e pedir-lhe que me traga os itens esquecidos.

OK menos mal - só perdi uns 5 minutos.

Hoje correu muito melhor :-)

 

 



publicado por Marisa às 11:00
| diz qualquer coisa | favorito
|

1 comentário:
De Marta Cataluna a 4 de Janeiro de 2011 às 11:39
Olha, acho que estás no bom caminho, mas e que tal deixares algumas coisas preparadas na vespera, tipo meteres no carro coisas que podes ter a certeza que nao te vão fazer falta no momento, ou tipo as sopinhas para levares para as avós, metes num saquinho dentro do frigorifico e depois é só pegar e levar .... so estou a tentar ajudar!!!! :D


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds