Segunda-feira, 1 de Novembro de 2010
Pão Halloween por Deus!!!

 

Hoje, logo pelas 08:40 começa a campainha a tocar.

Hoje estava preparada.

Ontem fui abastecer-me com uns rebuçados e gomas e toca de enfiar nos sacos da rapaziada que cá vinha tocar (apesar de alguns me parecerem velhos demais para andarem a pedir pão por Deus).

E perguntam vocês: "Porquê, meu Deus? Porquê????"

 

Porque nos outros anos o tormento de tocarem insistentemente na campainha e baterem na janela da sala como quem diz:"Eu sei que estão ai!!!! Abram a portaaaaaa! Pãããããããoooo por Deussssss!" era um tormento. Talvez o barulho do Luis a jogar Playstation nos denunciasse, não sei, mas eu não tinha doces para lhes dar e dinheiro está fora de questão, portanto tentávamos ignorar a campainha ou então tentávamos sair discretamente do prédio para o café até que tudo terminasse...

 

Na casa onde estávamos antes era perfeito - a campainha dava para desligar! Aqui não dá... a não ser que desliguemos toda a electricidade do prédio (o que talvez não seja boa ideia... por outro lado, secalhar até nos agradeciam...).

 

Uma coisa que os miúdos não entendem é que, para a malta trabalhadora e sem filhos, um feriado é sagrado (pelo menos até ao 12:00!!!) e começarem a tocar à campainha de alguém a partir das 09:00 pode ser perigoso... é por causa de coisas como estas que acontecem os infanticídios!

 

Nota-se que sou uma leiga no que toca a estes assuntos. Os primeiros que tocaram à porta eu atendo e digo: "Então nem sequer vêm mascarados?" ao que eles respondem - "O Halloween foi ontem à noite! Hoje é pão por Deus!"... Claro! Que parvoíce a minha... :-P

 

 



publicado por Marisa às 12:09
| diz qualquer coisa | favorito
|

2 comentários:
De Hugo Rodrigues a 3 de Novembro de 2010 às 12:02
Aqui não pedem "Pão por Deus". Aqui tocam à campainha e gritam "OH TIA DÁ B'LINHO!"
e damos bolinhos tradicionais feitos para esta época (com batata, nozes, e passas), rebuçados e, por vezes, algumas moedas.


De rutinha a 2 de Novembro de 2010 às 12:50
a mim so tocaram pela tarde e eu sem nada...levaram maças coitados, e ainda disseram q nao faziam mal. deu-me pena nao ter doces, nem bolachas para dar...eu gosto desta tradicao, assim comoa ssim às 7h temos sempre alvorada la em casa ;)


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds