Terça-feira, 27 de Abril de 2010
E Jesus chegou à Luz

 

No Sábado fui ver o Benfica ao Estádio. Estádio cheio, muito boa disposição e muitos Benfiquistas de peito inchado por causa das vitórias desta época. No ar ouvem-se rumores de que a nuvem que cancelou tantos voos nos últimos tempos não foi resultado do vulcão mas sim de todos os cachecóis que foram tirados das arcas e armários lá de casa, agora que falta pouco (e é quase certo) que o Benfica será campeão.

 

Para não variar (e nunca pode faltar) a presença de cromos habituais coloriu a partida. Desde as críticas constantes a uma equipa que está a ganhar 4 - 0, ao vernáculo hardcore e (claro) ao cromo com 2 metros que fica à minha frente e que se levanta da cadeira cada vez que a bola se aproxima a 50 metros da baliza impossibilitando-me de ver o golo propriamente dito. A testosterona estava em alta, tanto que até os stuarts se andavam a "picar" com elementos do público, e ainda a dada altura juro que quase me pareceu ver a águia Vitória a coçar os tomates e a cuspir para o chão.

 

Ondas gigantes pelo estádio todo davam um ambiente de festa espectacular e também foi divertido assistir ás parvoíces habituais dos elementos das claques da casa. Tal como num concerto de rock, e com muito álcool à mistura, eles empurravam-se, faziam "moches", passeavam-se em tronco nu e gritavam em plenos pulmões cânticos, por vezes, imperceptíveis e de uma complexidade extrema, tal como "EEEEEEEEEEE OOOOOOOOOOOOO AAAAAAAAAAA". Por acaso gosto bastante do hino do Benfica porque acho que realmente a música e a letra têm alguma qualidade, mas o mesmo não se pode dizer dos cânticos das claques.

 

Em suma, foi giro! :)



publicado por Marisa às 10:27
| diz qualquer coisa | favorito
|

1 comentário:
De eu a 27 de Abril de 2010 às 15:46
e não é que o estádio do benfica parece um copo menstrual...


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds