Terça-feira, 6 de Março de 2007
O TEATRO

Pode-se dizer que o teatro é uma grande paixão minha. Sempre ouvi falar no "bichinho" do teatro e depois de experimentar percebi o que queriam dizer. Muitas das vezes, a pessoa que experimenta fazer pela 1ª vez fica com o "bichinho", ou seja, fica sempre com vontade de o fazer outra vez. Talvez pela adrenalina e o nervosismo que nos atravessa quando estamos para entrar em cena, talvez pelos aplausos no fim, a verdade é que para mim é  tudo isso e o facto de poder encarnar outras pessoas. Naquele espaço de tempo não é a Marisa que lá está é outra pessoa totalmente diferente. Também é o convívio dos ensaios, as gargalhadas e as brincadeiras. Acho que com o teatro podemos brincar, coisa que a maior parte dos adultos deixa de fazer completamente. Eu acho que é importante brincarmos. Quantos de voces já nem se lembram da última vez que jogaram à Cirumba? Eu lembro-me porque foi recente. E não era giro? Porque não continuar a fazê-lo? A vida é assim tão sisuda?

FeliZmente que há pessoas que acompanham o meu humor nalgumas brincadeiras senão acho que teria que construir um mundo só meu que só eu percebia o seu significado.

Acho que o teatro é um escape, acaba por nos ajudar a sair um bocado da realidade e entrar noutro mundo. Durante aquele tempo de ensaio nada mais existe, pelo menos é assim que o vejo. Para mim é um desafio constante em que nos perguntamos: "Será que eu vou conseguir dar vida a este personagem? Fazê-lo andar, mexer, falar e relacionar-se com os outros personagens? Como é que ele reagiria se acontecesse isto ou aquilo? O que é que ele faria?"

Por outro lado tenho pena que algumas pessoas não vejam a coisa desta forma o que depois se traduz em tédio ou "fazer frete". Tenho pena dessas pessoas porque acho que não atingiram nem irão atingir aquele mundo. Têm essa oportunidade mas por alguma razão preferem não o fazer. Tenho pena porque nunca virão a experimentar todas as sensações maravilhosas que se podem experimentar no Teatro.

Não me interpretem mal, eu não percebo nada acerca de Teatro, só sei aquilo que conheço, que experimentei ao longo destes anos. Secalhar a experiência de Teatro não é igual para todos, mas se não o é, espero que pelo menos seja tão boa como a minha tem sido.



publicado por Marisa às 13:16
| diz qualquer coisa | favorito
|

4 comentários:
De Anónimo a 9 de Março de 2007 às 11:19
Partilho da mesma opinião que tu. Quando era mais chavaleca fiz teatro ... e adorava a sensação de encarnar na "pele" de uma personagem.... (já para não esquecer que uma vez fiz de malmequer)... hihi
Teatro é Fixe! LOL
se tiveres umas falas de 2 ou 3 linhas podes contar comigo ;)
Nem que seja para fazer de candelabro no meio da sala.

Beijoca

http://www.onossopumpum.blogspot.com


De Miguel. a 6 de Março de 2007 às 19:28
Dizem que eu também tenho uma dessas bichezas, mas, não sei, não me parece...

Agora, quem tem de certeza é o meu amigo "eu", que ainda ontem vi um vídeo feito sobre uma peça de teatro e ele aparecia lá!


De Litó a 6 de Março de 2007 às 20:26
A bicheza que tu tens sei eu bem qual é...


De eu a 7 de Março de 2007 às 09:49

ah pois aparecia sim :) viste quando acenei para ti...


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds