Quarta-feira, 2 de Março de 2005
COISAS ESTRANHAS
angelocanonne.jpg

Provavelmente já vos aconteceram coisas que à partida não conseguem explicar. Lembrei-me de escrever este post devido a uma conversa no escritório em que começamos a falar de coisas estranhas que nos tinham acontecido.

Lembro-me de ter entrado um dia em casa da minha vizinha e ver um quadro novo que ela tinha na parede (O quadro era de umas ruas mas numa época anterior onde passavam charretes e cavalos) e pensar automáticamente: "Olha, Paris!" apesar de não haver lá nada que me indicasse que era Paris. Só depois da minha vizinha me perguntar se eu gostava do quadro novo dela e que era de umas ruas em Paris é que eu fiquei espantadissima de ter pensado aquilo, porque na minha cabeça não havia qualquer sombra de dúvida de que era Paris. Depois de ter a informação da minha vizinha fiz questÃO de procurar no quadro algo que desse a indicação que fosse Paris... mas não encontrei. Não sei explicar porque é que aquelas ruas me pareceram tão familiares... nunca estive em França.

Gostaria que partilhassem aqui comigo coisas que achem estranhas e que tenham acontecido convosco. Ainda tenho mais histórias...


publicado por Marisa às 13:04
| diz qualquer coisa | favorito
|

13 comentários:
De sof a 24 de Abril de 2007 às 15:30
Olá marisa! Desculpa a intromissão. Não quero de maneira nenhuma estragar a magia deste tipo de acontecimentos mas, quando olhei para o quadro, ainda sem ler o post, lembrei-me exactamente do mesmo. Não por uma qualquer realidade paralela que me seja desconhecida, mas porque de facto o quadro remete imediatamente para a pintura impressionista parisiense muito estudada em História da Arte. Se calhar conheces conscientemente, se calhar tens essas imagens guardadas aí algures.
Só para dizer que: às vezes, as coisas têm razões/explicações bem mais simples...
Não me lembro de nenhum acontecimento realmente estranho apesar de alguns até serem interessantes, engraçados, nada de bizarrias... Admito, sou uma céptica.
Boas escrituras e felicidades.


De Marisa a 6 de Março de 2005 às 00:05
Por favor controlem-se nos comentários porque com tanta gente a comentar isto tá a ficar bloqueado. LOLOL


De Guida a 7 de Março de 2005 às 22:15
Olha Marisa, este é um tema que me interessa imenso. Suscita-nos sempre muita curiosidade, acho que deve ter algo a ver com vidas passadas. Olha deixa-me relatar-te um dos muitos casos que vivi. A primeira vez que fui a Londres em 1995, senti algo muito estranho numa estação de metro (Charing Cross) nunca havia lá posto os pés mas por alguma razão senti que já lá tinha estado, não sei explicar foi mais do que uma simples sensação de "dejá vu", sentei-me e num banco e contei à minha irmã o que estava a sentir que por acaso ficou algo assustada. Não sei se é bom ou mau... mas tenho muitos episódios deste género, no entanto nunca havia tido um tão intenso. Não sei... tudo isto é um mistério... O que aconteceu contigo pode ter algo a ver com uma das tuas vidas passadas... não sei... é realmente extraordinário. Conta mais!!! Beijos ... Guida


De Rita a 8 de Março de 2005 às 11:15
Olá bom dia! Não tenho nenhuma história estranha p te contar, vim cá apenas desejar-te um feliz dia da Mulher!!!
Beijocas grandes
Rita


De Joana a 9 de Março de 2005 às 12:59
A mim o mais estranho que já me aconteceu foi adormecer normalmente e acordar com a cabeça virada para os pés da cama... Mas também sei que acontece a muita gente, por isso não devo ser uma pessoa muito interessante...


De Miguel. a 9 de Março de 2005 às 14:40

Bom, eu assisti ao vivo ao famoso meteorito/cometa/disco-voador/que-raio-era-aquilo que apareceu nos céus no ano passado.
Parei o carro no meio da estrada e saí para ver aquela coisa. Depois aquilo curvou e apagou-se.

(Ainda por cima, logo no dia seguinte encontrei o dono da casa à frente da qual eu tinha parado o carro.
E é um gajo que eu nunca vejo.
E para cúmulo ele perguntou-me "ouviste falar no que apareceu ontem no céu?".
Claro que a minha resposta "Eu vi ao vivo, e nesse momento estava à frente da tua casa", deixou-o um bocado abananado...)


[Noutra altura eu conto como o dia do famoso apagão (o da "cegonha"), que deixou o distrito quase todo no escuro, foi justamente o ÚNICO dia em que eu tinha resolvido não sei porquê vir a pé quilómetros até casa, o que fez com que eu estivesse no cimo de uma colina
no exacto instante em que vi tudo até ao horizonte lá em baixo a apagar-se...]


De Marisa a 9 de Março de 2005 às 16:48
Ficou ansiosa por saber essa história e mais algumas. És a pessoa que mais cenas estranhas acontecem... LOL



De Marisa a 9 de Março de 2005 às 16:53
Já me aconteceu ir no autocarro ali na rotunda ao pé da Quinta da Fonte e de repente me passar à frente dos olhos um "Flash" e era como se estivesse a ver um filme em que um colega meu estava a sair de casa da namorada (que era umas duas paragens mais à frente). Quando cheguei à dita paragem olhei por curiosidade para a entrada do prédio dela e não vi nada. Mas quando olhei para a entrada do autocarro, heis que surge o meu colega a entrar... fiquei um bocado abismada porque não consegui encontrar uma explicação para aquilo. Eu nem sequer sabia que ele estava por ali...


De Guida a 11 de Março de 2005 às 00:32
>Olha Marisa, mais uma história: tenho uma amiga que na hora em que estava a beijar o pai no caixão sentiu que já havia vivido aquele momento... é arrepiante, imagina a sensação que deve ser, eu nem gosto de imaginar... fico logo arrepiada... deve ser mto doloroso.


De Marisa a 11 de Março de 2005 às 18:40
É sem dúvida esquisito, mas olha que acontece-me muitas vezes estar a passar pelas situações mais banais e dar-me a sensação daquilo já ter acontecido. O que normalmente digo nessa altura é: "Já sonhei com isto" poruqe é a sensação que me dá. Mas vi um programa uma vez acerca disso e acho que é o nosso cérebro que por vezes funciona como espelho, ou seja, ele está a viver a situação mas duplica-se no nosso cérebro fazendo com que pensemos que a situação já aconteceu... coisas da nossa mente que ninguém consegue explicar muito bem.


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds