Sexta-feira, 5 de Agosto de 2005
CAÇA AO INCENDIÁRIO
epocadecaca.jpg


Caçadores de todo o país, está aberta a caça ao incendiário a nível nacional. A melhor época de caça do ano pois os incendiários estão em grande número nas nossas matas.
Para além de prestarem um grande serviço à Humanidade a cabeça deles empalhada serve de um bonito ornamento para a sala.
Acho que esta época de caça é a única que acho que faz falta neste país. Deviam morrer todos! Queimados ou com um balázio no meio dos cornos (os mais sensíveis perdoem-me a expressão)! Desculpem lá mas se há coisa que não suporto é ver o que andam a fazer ao nosso país.


publicado por Marisa às 15:04
| diz qualquer coisa | favorito
|

14 comentários:
De Metralha a 5 de Agosto de 2005 às 16:27
Guerreiro strikes again...
:)

PS: Concordo inteiramente, deviam ser todos li(n)xados


De Lit a 5 de Agosto de 2005 às 17:44
E com uma perna entalada no cu? Podem morrer assim?


De Marisa a 5 de Agosto de 2005 às 17:48
Claro que sim. Todas as formas são válidas.


De Dash a 5 de Agosto de 2005 às 18:05
é preciso ter cuidado com as generalizações e ideias feitas sobre fogos postos. é certo que muitos fogos resultam de acções criminosas e vís que se prendem com causas várias, como negócios envolvendo madeiras e terrenos, ou mesmo o combate a incêndios (já alguém parou para pensar q n temos meios aéreos de combate a incêndios e q os que são usados são pagos ao dia?), até à pura vontade de causar agitação e aparecer na TV. Mas muitos outros fogos resultam de acidentes, ou mesmo auto-combustão.
Depois uma coisa que muita gente desconhece. É certo que os incêndios são terriveis e os prejuizos causados ao homem são elevados, já para não falar das vidas que por vezes se perdem.
Mas para a Natureza as coisas já não são assim tão negras. é verdade que se perdem espécies vegetais e animais, que os solos ficam mais expostos à erosão após um fogo. Mas há outro lado. A matéria organica que constitui as árvores é transformada, durante um incêndio em matéria inorgânica, que vai ser usada no crescimento de novas espécies vegetais, ou seja ocorre a fertelização dos solos. Por outro lado a existência de algumas espécies vegetais está muito dependente da ocorrência regular de fogos. Determinadas espécies têm grande dificuldade em competir com outras espécies vegetais e é aquando da ocorrência de um fogo que estas espécies reaparecem no ecossistema. Os pinheiros por exemplo têm sementes resistentes ao fogo e germinam rápidamente após um incêndio. Por exemplo quando vejo arder um eucaliptal, não consigo deixar de ver um grande beneficio. Os eucalíptos são uma espécie introduzida em Portugal que está a dar cabo da flora que caracterizava o nosso país, os pinheiros sobretudo. Quando ardem e nada é replantado lá pelo homem o que aparece no local são precisamente ... pinheiros
Moral da história, as coisas não são assim tão simples .....
Boas férias


De Marisa a 5 de Agosto de 2005 às 18:18
Relativamente à questão dos meios aéreos tenho que discordar completamente. Não sei se sabes mas relativamente ao dinheiro que eles dizem gastar em meios aéreos, tens ideia de quantos aviões daqueles dá para comprar???
Posso dizer-te que muitos! No entanto preferem continuar a alugá-los e a gastar balúrdios e a meter muito ao bolso.
E Porquê? Porque há muitos interesses por trás. E acredito que uns fogos de vez em quando fazem bem. Agora trezentos e tal incêndios num dia é abusivo.


De Lit a 5 de Agosto de 2005 às 18:53
fdx, meia, poupa-me... apenas uma reduzida percentagem dos fogos resulta de causas naturais... e n tamos para aqui a falar se os fogos fazem bem ou mal, estamos a falar de INCENDIÁRIOS!!!!!


De Marisa a 5 de Agosto de 2005 às 18:56
Os tais criminosos... hehehe


De Dash a 5 de Agosto de 2005 às 19:22
n percebi qual a discordancia relativa aos meios aéreos.
Quanto às consequências positivas dos fogos foi apenas para demonstrar que há outro lado. Os fogos são um elemento natural, tal como são as cheias (as do Nilo por exemplo foram a pedra base de todo o império egipcio) ou as erupções vulcanicas.
Não defendi incendiários, acho que deviam ser todos presos.


De Marisa a 5 de Agosto de 2005 às 20:47
Também ninguém disse que apoiavas os icendiários. Vais dar é uma "Ganda bolta!" aos assuntos.


De Lit a 5 de Agosto de 2005 às 20:50
Fonix, o post é sobre os incendiários, n é sobre fogos... n interessa se os fogos ou as cheias ou os vulcões ou a falta de cerveja no café do barbosa é boa ou má...


Comentar post

sobre mim
online
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Coisas Recentes

Actas e actos

Só me apetece é gritar

A gaja vai à discoteca

Fim de Ano

Ia a conduzir e ouvi na r...

Coisas Antigas
subscrever feeds